Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Macaco-prego invade supermercado, bebe cerveja, abre pacotes de comida e é apreendido

Um macaco prego apelidado de “Chico” foi apreendido após entrar em um supermercado no bairro Rocio Grande, em São Francisco […]

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Macaco-prego invade supermercado, bebe cerveja, abre pacotes de comida e é apreendido
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de abril de 2024 às 16h38 - Modificado em 25 de abril de 2024 às 16h56
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Gastro Umuarama
Lançoni

Um macaco prego apelidado de “Chico” foi apreendido após entrar em um supermercado no bairro Rocio Grande, em São Francisco do Sul (SC), beber cerveja e abrir pacotes de alimentos, na tarde o último sábado (20). Ele foi filmado por clientes enquanto mexia nos produtos.

Uma equipe do Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionada para recolher o animal, porém Chico conseguiu fugir. “O animal é bem esperto e estava assustado porque tinha muita gente tentando fazer a captura. A armadilha não funcionou porque é um animal que já conhece e não vai querer entrar”, afirmou Wesley Medeiros da Rosa, coordenador do GOR.

A equipe, entretanto, identificou que Chico era registrado pelo Ibama e conseguiu localizar seu tutor, que vive próximo ao estabelecimento. Ele recebeu um termo circunstanciado pela omissão de cautela do animal e irá responder por isso.

No domingo (21), Chico retornou ao mercado e a equipe do GOR conseguiu capturá-lo. “Ele estava provocando um risco ali, consumindo outros produtos”, explicou Wesley Rosa.

O animal foi apreendido pela Polícia Militar (PM) devido à ocorrência se repetir. O coordenador do GOR também afirmou que o macaco costuma ir ao supermercado com frequência. “A gente já tinha tentado capturar o animal outras vezes, mas ele não ficava muito tempo e quando nossa equipe chegava ele já tinha se evadido”.

Chico foi levado para um centro de triagem de animais silvestres, em Florianópolis, e caso seu tutor deseje retirar o animal, deverá entrar com um processo através de um advogado.

Segundo um biólogo do GOR, Chico também estava com a vacina antirrábica atrasada.

(Com informações e vídeo Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo