Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Homem é detido por dirigir embriagado e com CNH suspensa, no Porto Camargo

Um condutor de automóvel foi detido pela Polícia Ambiental de Umuarama, nesta quarta-feira (24), por dirigir embriagado na região de […]

Foto: PMAmb/FV
Foto: PMAmb/FV
Homem é detido por dirigir embriagado e com CNH suspensa, no Porto Camargo
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de abril de 2024 às 08h24 - Modificado em 25 de abril de 2024 às 08h24
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local

Um condutor de automóvel foi detido pela Polícia Ambiental de Umuarama, nesta quarta-feira (24), por dirigir embriagado na região de balneário Porto Camargo, em Icaraíma. De acordo com as informações policiais, ele também estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por não ter feito o curso de reciclagem devido a outra multa pelo mesmo motivo.

A situação aconteceu no momento que a equipe de Umuarama escalada na Operação Protetor seguia para o Posto Policial Ambiental de Porto Camargo. Ao chegar ao balneário pela via principal, os policiais tentaram abordar um dos veículos que saía do local, porém o condutor desobedeceu a ordem de parada feita com sirene e giroflex e fugiu por alguns metros, inclusive trafegando na contramão da direção. Após algum tempo, ele foi abordado.

Os militares constataram que o homem era um pescador profissional, estando inclusive com dois peixes no carro, porém assim que ele desembarcou do veículo a equipe observou que ele estava com sinais de embriaguez. Segundo a PMAmb, ele confessou que ingeriu cerveja após sair do rio e que estava a caminho de um churrasco.

Ele foi encaminhado até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Porto Camargo para realização do teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,83 mg/L. Ao fim, ele foi autuado por dirigir sob influência de álcool e pela falta de CNH, que estava suspensa por uma multa anterior pelo mesmo motivo.

O proprietário do carro, que também compareceu ao local, foi autuado por permitir que o motorista dirigisse o veículo e por fim o automóvel foi liberado a ele.

O condutor foi encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial (SDP), em Umuarama, onde sua advogada estava aguardando e acompanhou toda a situação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo