Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Foto: Assessoria PMU
Redação Publisher do OBemdito

Estado equipa Centro da Juventude com tablets para aulas de informática e tecnologia

O Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) foi uma das 26 instituições do Estado contempladas pelo Projeto Aprimora, da Secretaria […]

Foto: Assessoria PMU
Estado equipa Centro da Juventude com tablets para aulas de informática e tecnologia
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de abril de 2024 às 17h31 - Modificado em 25 de abril de 2024 às 17h31
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Lançoni
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Cupom Local

O Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) foi uma das 26 instituições do Estado contempladas pelo Projeto Aprimora, da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), com o repasse de 260 tablets para o desenvolvimento de atividades envolvendo tecnologia e informação. Em nome do prefeito Celso Pozzobom, a secretária municipal da Assistência Social, Dayane Paola Demozzi, repassou 10 equipamentos para o coordenador do Ceju, Jeferson Ferreira, na terça-feira (23).

Conforme a secretária, o objetivo do Estado é oferecer mais equipamentos e tecnologia para os adolescentes e jovens que frequentam esses espaços. O investimento total foi de R$ 458,8 mil com a participação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “O jovem é protagonista e precisa ter consciência de que deve tomar o centro das discussões, com muito estudo, respeito e comprometimento”, disse o secretário da Sedef, Rogério Carboni.

Com cerca de 330 crianças e jovens de 10 a 17 anos, atendidos atualmente, o Ceju de Umuarama vai utilizar os tablets nas aulas de informática e cursos profissionalizantes. “Espero que vocês usem e cuidem bem do equipamento, que é de ótima qualidade. São ferramentas importantes para desenvolver o conhecimento, aprender mais sobre tecnologia e acompanhar as tendências, sempre com bons propósitos”, afirmou Dayanne Demozzi.

O coordenador do Ceju, Jeferson Ferreira, disse que a aquisição abre uma série de possibilidades. “Podemos levantar novas demandas de cursos junto aos alunos, realizar pesquisas e desenvolver habilidades. É um verdadeiro presente do governo do Estado que vamos usar de forma racional, exclusivamente nas aulas de informática”, agradeceu. Os adolescentes comemoraram a conquista, deixando evidente o interesse pela tecnologia e pela novidade.

Os 28 Centros da Juventude são espaços construídos pelo Estado e geridos pelas prefeituras, que oferecem atividades culturais, educacionais, esportivas e de cidadania, em regiões de maior vulnerabilidade social, que agora passam a contar com os novos tablets da marca Samsung, modelo Galaxy Tab A8.

O Ceju também conta com o Programa Bolsa Agentes da Cidadania, que oferece aos jovens uma bolsa-auxílio mensal para desenvolverem projetos em áreas como esporte, lazer e cultura, entre outras. Somente em 2023 foram 5.078 bolsas.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo
Pós Unialfa