Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Foto: Reprodução
Redação Publisher do OBemdito

Aeronave da farmacêutica Cimed sofre incidente ao aterrissar; assista o vídeo

Um jato executivo, de propriedade da empresa farmacêutica Cimed de São Paulo, sofreu um incidente durante o pouso no Aeroporto […]

Aeronave da farmacêutica Cimed sofre incidente ao aterrissar; assista o vídeo
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de abril de 2024 às 16h00 - Modificado em 24 de abril de 2024 às 16h00
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus
Lançoni

Um jato executivo, de propriedade da empresa farmacêutica Cimed de São Paulo, sofreu um incidente durante o pouso no Aeroporto de Erechim, no Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira (23). A aeronave decolou do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, com destino a Erechim.

O avião deslizou por uma encosta e acabou caindo em uma plantação próxima ao aeroporto, em meio a uma forte chuva durante a aterrissagem. Os ocupantes da aeronave conseguiram sair sem sofrer ferimentos graves, com exceção de uma pessoa que precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital.

Defesa Civil

A Brigada Militar isolou a área do acidente. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o pouso foi considerado malsucedido.

“No avião estavam dois tripulantes e três passageiros, uma vítima precisou de atendimento médico e foi removida pelo Samu ao Pronto Socorro local”, disse a Defesa Civil ao AU Online de Erechim.

Concessionária Voe Xap

A Concessionária Voe Xap informou que a aeronave Learjet 45, envolvida no incidente, decolou do Aeroporto de Chapecó às 13h34 com destino ao Aeroporto de Erechim.

“A Concessionária lamenta o ocorrido e expressa solidariedade a todos os envolvidos e seus familiares. As causas do incidente serão investigadas pelos órgãos competentes”, informou a Concessionária.

Nota da Cimed sobre acidente com avião

A Cimed se manifestou sobre o acidente pelas redes sociais. “Informamos uma ocorrência envolvendo uma aeronave da companhia na tarde desta terça-feira (23), na cidade de Erechim-RS. Esclarecemos que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”, disse em nota. Veja o comunicado no carrossel acima.

Prefeitura de Erechim

Em comunicado, a prefeitura de Erechim informou que a aeronave com a aterrissagem prevista no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23), saiu da pista de pouso e decolagem.

“Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações. Os passageiros saíram da aeronave conscientes e foram encaminhados para atendimento”, adirmou a nota.

(Com informações RIC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Pós Unialfa
Uvel