Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Cruzeiro do Oeste promove curso inédito de preparação de fósseis de dinossauros

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro do Oeste realizou na última terça-feira (23) a abertura oficial […]

Foto: Assessoria CDO
Foto: Assessoria CDO
Cruzeiro do Oeste promove curso inédito de preparação de fósseis de dinossauros
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de abril de 2024 às 11h19 - Modificado em 25 de abril de 2024 às 11h19
Cupom Local
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni
Atlanta Pneus

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro do Oeste realizou na última terça-feira (23) a abertura oficial do primeiro curso de preparação de fósseis do Pterossauro Caiuajara dobruskii no Estado do Paraná.

O curso, que segue até esta quinta-feira (25), oferece uma oportunidade única para estudantes se aprofundarem na área. A iniciativa, sediada no Museu de Paleontologia do município, que é reconhecido pela sua riqueza paleontológica, se destaca pela contribuição para a preservação e estudo de fósseis.

Na cidade, foram encontradas cinco espécies distintas, incluindo pterossauros, dinossauros e lagartos, algumas das quais são totalmente inéditas e únicas para a ciência.

“Essa abundância de descobertas faz de Cruzeiro do Oeste um local singular no mundo, proporcionando um ambiente propício para a pesquisa e a educação paleontológica”, afirma a pesquisadora Neurides Martins, que irá ministrar o treinamento.

Para a prefeita Helena Bertoco, que participou da abertura do curso, a administração municipal tem como compromisso ‘explorar e expandir as novas oportunidades surgidas a partir destas descobertas em diversas áreas, incluindo a pesquisa científica”, afirmou.

A prefeita também parabenizou a secretária responsável, Francielle Carvalho, e toda sua equipe, pelo trabalho desenvolvido. “Desde a preservação dos fósseis, as pesquisas, as atividades e ações que são realizadas neste nicho, fomentando também o turismo de forma sustentável”, pontuou.

(Assessoria CDO)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo