Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Funcionária de escola em Maringá chega ao trabalho vestindo camiseta com símbolo nazista

Uma funcionária de um colégio estadual foi flagrada usando uma camiseta estampada com a suástica, símbolo nazista, e os dizeres […]

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Funcionária de escola em Maringá chega ao trabalho vestindo camiseta com símbolo nazista
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de abril de 2024 às 18h07 - Modificado em 23 de abril de 2024 às 18h07
Porto Camargo
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Cupom Local
Lançoni
Atlanta Pneus

Uma funcionária de um colégio estadual foi flagrada usando uma camiseta estampada com a suástica, símbolo nazista, e os dizeres “Viva a Santa Raça Ariana”, na segunda-feira (22), em Maringá. Estudantes tiraram fotos e informaram os professores sobre o ocorrido. A funcionária afirmou desconhecer o significado do símbolo e prontamente trocou de camiseta ao ser alertada pela direção da escola.

Fazer apologia ao nazismo constitui crime no Brasil. A legislação veda o uso de símbolos e a disseminação de propaganda relacionada ao regime que resultou na morte de milhões de pessoas durante a primeira metade do século XX.

De acordo com o diretor da escola, Sérgio Martinhago, a funcionária, contratada por uma empresa terceirizada, alegou não estar ciente do significado do símbolo estampado em sua camiseta e não recorda de quem lhe presenteou com a peça.

A administração da instituição decidiu reter a camiseta até que se defina o curso de ação apropriado. O diretor expressou sua esperança de que grupos de combate ao racismo entrem em contato com o colégio para colaborar nesse contexto.

(Com informações aRede)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel