Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Festa Literária Capital da Amizade começa nesta terça-feira no Centro Cultural Vera Schubert

Começa nesta terça-feira (23) a segunda edição da Flica (Festa Literária Capital da Amizade), com quatro dias de programação voltada […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Festa Literária Capital da Amizade começa nesta terça-feira no Centro Cultural Vera Schubert
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de abril de 2024 às 08h19 - Modificado em 23 de abril de 2024 às 08h19
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni
Atlanta Pneus

Começa nesta terça-feira (23) a segunda edição da Flica (Festa Literária Capital da Amizade), com quatro dias de programação voltada às diversas formas de artes, com foco no incentivo à criação e difusão da leitura. O evento é aberto a todo público às 8h45 na Biblioteca Rocha Pombo (no Centro Cultural Vera Schubert) com o lançamento do ‘Projeto Geloteca’, geladeiras transformadas em bibliotecas.

A Secretaria Municipal de Cultura de Umuarama é coordenadora do festival, que será realizado nas dependências do Centro Cultural Vera Schubert entre os dias 23 e 26 de abril. “Todos os dias haverá comercialização de livros (das livrarias Sebo do Livro e O Sebo) e artesanatos, além de saraus literários, palestras, bate-papos e outras atrações culturais”, detalha o secretário Rodrigo Fernandes Pereira.

São convidados especiais as escritoras Rosy Greca – que vem de Curitiba para apresentar o espetáculo ‘Tapete Encantado’ e ‘A arte de contar histórias com música’ –, Angela Russi, Anecy Oncken, Maria Cristina e Sandra Hiraga – que, ao lado do cartunista Marcos Vaz, apresentam a oficina temática ‘A alma de Umuarama é a literatura’ –, e as professoras do Neabi (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do IFPR (Instituto Federal do Paraná) Ivanete Silva Santos e Karla Daniel.

Haverá também sessões especiais intituladas ‘Um Escritor na Biblioteca’, que vai receber Augusto Silva abordando o tema ‘Mergulho em Águas Essenciais’, e Marcia Sá, que falará sobre ‘Literatura e Sustentabilidade’.

“Para completar nosso evento com muito glamour, teremos apresentações musicais com os maestros Marco Aurélio Tavares e Urias Assumpção e os cantores Sandro Luiz e Tony Matheus. No gênero dança teremos o talento da bailarina e coreógrafa Tatiana Biaca e representando as artes cênicas será representada pelo escritor e diretor teatral Vinícius Guerra”, indica o secretário.

A programação completa e detalhada poderá ser acessada no site e nas redes sociais da prefeitura. “Algumas das ações e atividades são fechadas e especialmente preparadas para os alunos da rede municipal de educação e para alunos na Guarda Mirim, porém há uma série de eventos abertos à comunidade. Os interessados também podem ligar para a Fundação Cultural no telefone (44) 3621-4112.

Serviço – Festa Literária Capital da Amizade 2024 

Lançamento do Projeto Geloteca
Local: Biblioteca Municipal Rocha Pombo – Centro Cultural Vera Schubert
Data: 23/04/2024 – terça-feira
Horário: 9h – Evento aberto à comunidade.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel