Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Foto: Assessoria PMU
Redação Publisher do OBemdito

Na sétima convocação do ano, Sistema Fila Única disponibiliza mais 70 vagas

A Secretaria Municipal de Educação está convocando 70 crianças na faixa de 0 a 3 anos para matrícula nas escolas […]

Foto: Assessoria PMU
Na sétima convocação do ano, Sistema Fila Única disponibiliza mais 70 vagas
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de abril de 2024 às 18h52 - Modificado em 22 de abril de 2024 às 18h52
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação está convocando 70 crianças na faixa de 0 a 3 anos para matrícula nas escolas e centros de educação infantil do município (CMEIs) para o ano letivo 2024. Editais com os nomes dos pais/responsáveis pelas crianças e os estabelecimentos com vagas abertas serão divulgados nesta terça-feira, 23, no diário oficial do município.

Este é o 7º edital de convocação do ano do Programa Fila Única, sistema que regulamenta o preenchimento das vagas disponibilizadas para a educação infantil em Umuarama, com base nos dispositivos legais. Nesta etapa foram disponibilizadas 18 vagas para o Berçário, 21 para o Maternal I, mais 24 para o Maternal II e 07 vagas para o Jardim.

Os atendimentos aos responsáveis pelas crianças serão nos dias 25 e 26 deste mês, no respectivo estabelecimento onde a vaga foi liberada, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O edital 103/2024 torna público o resultado classificatório por categoria do programa, já o edital 104/2024 convoca os pais ou responsáveis pelas crianças classificadas, dentro do número de vagas disponíveis.

Os pais devem se dirigir à unidade educacional onde foram contemplados com a vaga, nos prazos e horários definidos, levando os documentos utilizados no momento da inscrição no Programa Fila Única, para validação dos dados. Em seguida, o responsável legal deverá apresentar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência (fatura de energia elétrica atualizada – máximo de 3 meses) em nome do pai ou responsável.

Também é necessário apresentar a folha-resumo do Sistema CadÚnico, para comprovar a participação em programa social (se for inscrito) e comprovante de renda/vínculo empregatício (carteira de trabalho, ou holerites dos três últimos meses, ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses no caso de autônomos). O sistema também exige a apresentação da declaração de vacinação, emitida pelo posto de saúde.

As informações são de inteira responsabilidade do pai ou responsável. A legislação define que serão nulas, sem responsabilidade para a unidade escolar ou a Secretaria de Educação, inscrições no Programa Fila Única ou matrículas na rede municipal, efetuadas com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível das penas previstas em Lei.

Íntegra do edital de classificação – clique aqui

Íntegra do edital de convocação – clique aqui

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel