Foto: Reprodução/ Paróquia Santa Ana e São Joaquim/OPovo
O cachorrinho Jhonny, acolhido pelo padre Luiz Paulo Soares na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, interior de São Paulo, desde 2021, conquistou fiéis com sua presença constante durante as celebrações religiosas.
Jhonny, criado para circular livremente pelas ruas próximas à igreja, reconhece o toque do sino como sinal para retornar e acompanhar a missa. Durante o ritual, transita entre as cadeiras dos fiéis e o altar, recebendo e oferecendo conforto aos presentes.
“Ele está sempre durante as missas, pode ser que ele, às vezes, chegue um pouquinho atrasado, saia um pouquinho antes, mas em todas as missas ele está presente”, relata o padre à EPTV.
Luiz Paulo, que já cuida de outros 15 cachorros abandonados na região, costuma levar ração no carro para alimentar os animais de rua. Ele recorda que Jhonny começou a frequentar a área próxima à capela em Barretos. “Ao debruçar para dar ração e deixar a porta traseira aberta, ele pulou dentro do carro e eu sempre gostei muito de cachorro e já uni o útil ao agradável”, conta.
Jhonny, com mais de 10 anos de idade, chegou debilitado, com doença do carrapato, problema intestinal e um sopro no coração. Com cuidados e tratamento adequados, sua saúde melhorou, e ele conquistou um lugar de destaque na paróquia.
“Na hora das missas, ele tem o costume de ir pra igreja e ficar aqui. Caso o contrário, durante o dia, quando ele tem vontade de ficar aqui dentro, ele fica. Vou atender confissão e ele até entra dentro da sala”, relata Luiz Paulo ao g1 Ribeirão Preto e Franca.
Foi durante uma missa que Jhonny ganhou o apelido carinhoso de cãoroinha. “Aí a gente inventou uma roupinha pra ele e deixa ele ali. O tempo todo ele está no meio dos fiéis ou está ali deitado em cima do altar.
OBemdito com OPovo
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais