Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama

PCPR apreende revólver na casa de umuaramense investigado por perseguir a ex

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, com apoio da Polícia Militar (PM), cumpriu mandado […]

Redação Publisher do OBemdito
Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
PCPR apreende revólver na casa de umuaramense investigado por perseguir a ex
Redação
OBemdito
19 de abril de 2024 09h47

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, com apoio da Polícia Militar (PM), cumpriu mandado de busca e apreensão em duas residências situadas de Umuarama, ambas de de um homem de 56 anos de idade, que é investigado por perseguição contra a ex-esposa. No local, as equipes apreenderam um revólver .45 e duas munições que eram utilizadas como decoração.

O homem vinha sendo investigado pela Delegacia da Mulher por ter praticado atos reiterados de perseguição contra a vítima entre outubro de 2023 a março de 2024, vindo, inclusive, a instalar um equipamento rastreador no veículo da vítima. A mulher encontrou o dispositivo e o apresentou na delegacia, solicitando medidas protetivas de urgência contra o suspeito.

No curso do inquérito policial, houve menção de que o homem poderia estar na posse de armas de fogo. A Polícia Civil, então, representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão nos domicílios do investigado.

Em uma propriedade rural de Umuarama, uma arma de fogo do tipo revólver calibre .45 e duas munições sem registro foram localizadas. Porém, os artefatos em questão encontravam-se acoplados em um quadro decorativo e a princípio não apresentavam pleno funcionamento, de maneira que a Polícia Civil encaminhará a arma e as munições à Polícia Científica, que analisará o objeto.

Operação Mulher Segura

No dia 08 de abril de 2024, a Secretaria de Segurança Pública do estado do Paraná lançou a “Operação Mulher Segura”, que busca intensificar ações repressivas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher. Ainda, a operação visa promover ações educativas através de ciclos de palestras, com o objetivo de orientar as mulheres sobre seus direitos e prerrogativas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.