Umuarama

Secretaria Municipal de Obras conclui revitalização no Jardim Petrópolis

As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos finalizaram nesta quinta-feira (18), a revitalização das ruas do Jardim Petrópolis com serviço de micropavimentação asfáltica, que deve garantir boas condições de tráfego pelos próximos anos sem a necessidade recorrente de manutenção.

A rua José Balan, que corta o bairro, liga ao Parque Laranjeiras e também passa pelo Jardim Espanha, foi incluída nesta etapa de serviços, bem como o trecho da avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes entre a rua Rodrigues Alves e a avenida Parigot de Souza (sentido centro), totalizando 18.600 m² de ruas revitalizadas.

Na avenida Ariovaldo, apesar de aparentar boas condições, a Secretaria de Obras decidiu aplicar a micro porque o pavimento começou a dar sinais de desgaste (fissuras, trincos e cobertura desagregando). Com micropavimentação, afirma o diretor de Obras, Hélio da Silva Junior, as ruas permanecerão bem conservadas por mais tempo.

“O processo de micropavimentação se destina justamente à conservação da pista. A recuperação é feita com tapa-buraco, reperfilamento ou recape. A micro é aplicada quando o asfalto começa a dar sinais de desgaste para prevenir que haja infiltração e comprometimento da base”, explicou.

Segundo o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, a microcamada ‘sela’ o pavimento e evita o surgimento de buracos. A qualidade no acabamento, a durabilidade e os custos relativamente baixos – em comparação com outros processos – justificam a extensão do serviço para praticamente todos os bairros da cidade.

De acordo com o secretário, a próxima localidade a ser contemplada com a micro é o Conjunto Residencial 28 de Outubro, já a partir desta sexta-feira, 19.

“As equipes já realizaram os serviços preliminares, como correção do piso e limpeza das vias. Agora é só aplicar a microcamada e depois reforçar a sinalização viária, o que será feito agora que o trabalho terminou no Jardim Petrópolis”, completou.

No Petrópolis foram contempladas as seguintes ruas: José Roberto Janeiro (via central do bairro), Rua das Floreiras, José Gularte Barbosa, Moacir Colognese, Rodrigues Alves, Valdemiro Sandri e José Balan. A rua Lázaro Bom recebeu recapeamento asfáltico recente e está em boas condições, bem como a Sady Gomes dos Santos, que teve serviço de reperfilamento asfáltico há poucos meses.

(Com informações PMU)

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

2 horas ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

3 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

3 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

4 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

4 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais