Foto: 25º BPM
Uma reunião na manhã desta quinta-feira (18) no 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) debateu assuntos relacionados ao Programa Mulher Segura, que ocorre em todo o Estado do Paraná.
Durante o encontro, que contou com a participação de representantes de diversas instituições da sociedade civil organizada, foram apresentadas estatísticas sobre a violência contra a mulher, evidenciando a necessidade de intensificar as ações de prevenção e apoio às mulheres.
Também foram apresentadas propostas de capacitação para os profissionais que atuam no atendimento às mulheres em situação de violência, visando aprimorar o acolhimento e o suporte oferecido a essas vítimas.
“A reunião foi considerada um marco importante no fortalecimento das ações de segurança voltadas às mulheres no estado, demonstrando o compromisso das instituições presentes em garantir a proteção e os direitos das mulheres”, afirmou o 25º BPM.
Além do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e do Poder Judiciário, também participaram da reunião representantes da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), da Procuradoria da Mulher e da Secretaria de Assistência Social.
O encontro ainda contou com a participação do Conselho Tutelar, da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, além da Delegacia da Mulher, da Guarda Municipal e do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais