Foto: PMU

Prefeitura de Umuarama e Senac abrem curso grátis de modelagem de sobrancelhas

Agência do Trabalhador e Senac fazem parceria para oferecer nova capacitação de 24 horas

Redação Publisher do OBemdito
Foto: PMU
Prefeitura de Umuarama e Senac abrem curso grátis de modelagem de sobrancelhas
Redação
OBemdito
19 de abril de 2024 10h42

Oferecer aos cidadãos, de graça, capacitações, treinamentos, oficinas e palestras, é uma das determinações do prefeito Celso Pozzobom para a Agência do Trabalhador de Umuarama. E o próximo investimento é no curso ‘Modelagem e Henna para Sobrancelhas’, que será disponibilizado em mais uma parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) local. As inscrições já estão abertas e as aulas começam já na próxima quinta-feira (25).

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, comenta que o mercado de beleza brasileiro é o terceiro maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

“Buscamos diversificar os cursos oferecidos por meio da Agência do Trabalhador, privilegiando homens, mulheres, aprendizes, profissionais com experiência, desempregados e também aqueles que querem buscar por evolução em suas carreiras: nosso objetivo é oferecer apoio ao trabalhador”, resume.

O diretor da Agência do Trabalhador, Valdemir Frasson, relata que o curso terá duração de 24 horas e será ministrado às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Senac.

“As aulas serão exatamente nos dias 25 e 30 de abril, 2, 9 e 16 de maio. Vale destacar que as vagas são limitadas, pois com menos alunos em sala de aula os professores conseguem melhores resultados ainda”, comenta.

Frasson indica que as inscrições devem ser feitas diretamente no site do Senac, no endereço eletrônico www.pr.senac.br/umuarama.

“Este curso representa uma real oportunidade para que uma pessoa dê um novo rumo à sua vida, pois aprendendo esta profissão poderá, por exemplo, atender suas clientes em domicílio, não tendo de investir muito para montar um salão. E neste curso os alunos vão aprender também inovações e tendências do segmento e ser capaz de atender a clientes cada vez mais exigentes”, pontua.

No conteúdo programático para o curso grátis o aluno vai aprender passo a passo, uso do paquímetro para o design, formatos de sobrancelhas, materiais utilizados para o design de sobrancelhas, medidas para o design, higienização dos materiais, atendimento ao cliente e dicas básicas de visagismo.

“Quem fizer o curso vai aprender as técnicas e os produtos adequados para a correta realização desses procedimentos”, garante, indicando que para fazer o curso é preciso ter 16 anos, 5° ano do Ensino Fundamental, acuidade visual e coordenação motora fina.

SERVIÇO – CURSO GRÁTIS – MODELAGEM E HENNA PARA SOBRANCELHAS – Aulas: terças e quintas-feiras – Horário: das 14h às 17h – Local: Senac – Av. Duque de Caxias n° 5238 – Realização: Agência do Trabalhador – Informações: (44) 3621-1100.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.