Foto: PRF

BPFron de Umuarama e PRF apreendem 2,5 toneladas de maconha na Boiadeira

A droga estava escondida dentro de uma carga de alfafa e foi localizada com o auxílio de cães farejadores

Redação Publisher do OBemdito
BPFron de Umuarama e PRF apreendem 2,5 toneladas de maconha na Boiadeira
Redação
OBemdito
18 de abril de 2024 13h23

Uma ação do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira) de Umuarama em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 2,560 toneladas de maconha escondidas na carga de alfafa de uma carreta que estava na BR-487 – a Estrada Boiadeira – na região de Alto Paraíso, próximo da divisa do Mato Grosso do Sul. A ação aconteceu na noite de quarta-feira (17).

De acordo com a PRF, os policiais rodoviários desconfiaram da carga do veículo e a dificuldade para a revista ao veículo e, por isso, solicitaram o apoio do Canil da 4ª Cia do BPFron. Foi então que o cão farejador indicou a presença de droga na carreta.

Após descarregada toda a carga, as equipes encontraram quatro embalagens com diversos fardos de maconha, que posteriormente totalizaram as 2.5 toneladas. O condutor, morador de Palotina, informou que carregou o veículo em Mundo Novo (MS) e levaria a droga até São Paulo (SP).

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde in tese responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.