Foto: Danilo Martins/OBemdito

Frio chega a Capital da Amizade e deve permanecer até o final de semana

Os moradores de Umuarama acordaram nesta quinta-feira (18) com um gostinho do que o inverno trará. Os termômetros registraram 13ºC […]

Stephanie Gertler Publisher do OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Frio chega a Capital da Amizade e deve permanecer até o final de semana
Stephanie Gertler
OBemdito
18 de abril de 2024 11h25

Os moradores de Umuarama acordaram nesta quinta-feira (18) com um gostinho do que o inverno trará. Os termômetros registraram 13ºC pela manhã e levaram a população a tirar as roupas de frio que há muito estavam guardadas. Essa queda de temperatura é decorrente de uma área de alta pressão atmosférica que avança sobre o Sul. Apesar do frio, as condições atmosféricas são desfavoráveis para a ocorrência de geadas.

Na sexta-feira (19), em todo o Paraná, a massa de ar frio e seco segue influenciando o tempo. Na Capital da Amizade, o Simepar prevê que o amanhecer terá temperatura de 14ºC e, ao longo do dia, a máxima deve chegar a 26ºC.

No fim de semana, a massa de ar estável e frio se estabelece sobre o Paraná, mantendo o tempo seco e as temperaturas baixas ao amanhecer, por isso o tempo permanece frio. Já durante as tardes, o predomínio do sol deixa o clima agradável. Em Umuarama, as temperaturas ficam mais elevadas no sábado (20), chegando a 27ºC, e no domingo (21), a 29ºC.

Na segunda-feira (22), o tempo volta a mudar no Sul do Brasil. No Paraná, chuvas podem ocorrer até o fim do dia, principalmente entre o oeste e o sudoeste. Em Umuarama, a previsão é que os termômetros marquem 31ºC.

Imagem: Simepar
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.