Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Farmácia Umuprev detalha eficácia dos genéricos e destaca a economia ao optar por estes medicamentos

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Farmácia Umuprev detalha eficácia dos genéricos e destaca a economia ao optar por estes medicamentos
Redação
OBemdito
17 de abril de 2024 18h10

É muito comum que as pessoas tenham dúvidas com relação ao melhor medicamento a ser comprado. E é fato que ainda há muita desinformação sobre os genéricos.

Mas, e você, sabe a diferença entre o medicamento de referência ou de marca e o genérico?

O medicamento de referência é aquele conhecido por sua marca. Na maioria das vezes, são os primeiros de seu tipo, e o desenvolvimento de um medicamento do zero é um projeto caro, especialmente por conta dos testes clínicos e pesquisas científicas. Essas características oneram o custo do produto, já que o laboratório que o desenvolveu precisa cobrir o que foi gasto para produzi-lo.

Para ser lançado, um medicamento de referência precisa estar em conformidade com todas as regulamentações das agências sanitárias, além de comprovar cientificamente a sua eficácia.

No caso do medicamento genérico, após o período de patente exclusiva da empresa que o desenvolveu, todas as informações sobre a composição dos remédios e como produzi-los são disponibilizadas ao público.

Assim, outras empresas têm a possibilidade de produzir um medicamento idêntico ao original, porém sem o mesmo investimento da companhia farmacêutica que o desenvolveu. Justamente por este motivo é que são bem mais baratos que os de referência.

O genérico tem exatamente os mesmos princípios ativos de um de referência, sendo aplicados na mesma dose e sob os mesmos procedimentos. Vale frisar que os genéricos também são submetidos aos mesmos testes clínicos e precisam apresentar os mesmos resultados de seus correspondentes originais.

A Farmácia Umuprev se destaca das demais por oferecer toda a linha de genéricos com os melhores preços de mercado. Os associados têm acesso a descontos exclusivos e recebem toda a atenção que precisam ao realizarem suas compras.

A Umuprev possui uma rede de farmácias com unidades espalhadas pelo Paraná (Umuarama, Cascavel, Corbélia, Assis Chateaubriand, Guaíra, Altônia, Cruzeiro do Oeste, Goioerê e Tapira), além de uma em Cacoal, Rondônia.

Não perca mais tempo e economize tornando-se um associado Umuprev. Em Umuarama, a Farmácia Umuprev está localizada na Avenida Brasil, 3676, região central. Para orçamentos e mais informações, clique aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.