Foto: Colaboração/Rosineide Vieira da Silva/Arquivo Pessoal
Uma moradora da rua São Nicolau, no bairro São Cristóvão, entrou em contato com OBemdito nesta quarta-feira (17) para denunciar a morte de 3 dos 12 gatos que ela cuida em sua casa. Rosineide Vieira da Silva encontrou os animais mortos no quintal da residência na manhã da última terça-feira (16) e desconfia que os gatos, dois filhotes e um adulto, tenham sido vítimas de envenenamento.
“Eu fiquei bem abalada porque quando a gente cuida de bichinho ele já faz parte da família. Eu fiquei muito triste com isso. Aqui no bairro quase todo o dia a gente encontra gato ou cachorro morto na rua. Estão matando os bichos envenenados”, afirmou.
Conforme ela, até o momento, não há suspeitas de quem pode ter envenenado os animais de estimação. Além dos gatos mortos, ela possui em casa outros sete filhotes e duas gatas adultas. “Também tenho dois cachorros que agora vou cuidar ainda mais para que nada aconteça”, destacou.
A prática de envenenamento ou maus-tratos de animais é crime conforme previsto na Lei 9.605/98. As penas variam entre 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Quem tiver informações que possam levar à pessoa que cometeu o envenenamento dos gatos pode denunciar via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil).
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais