Foto: Colaboração/Rosineide Vieira da Silva/Arquivo Pessoal

Cotidiano

Moradora da São Cristóvão denuncia envenenamento de 3 dos seus 12 gatos

Foto: Colaboração/Rosineide Vieira da Silva/Arquivo Pessoal
Moradora da São Cristóvão denuncia envenenamento de 3 dos seus 12 gatos
Redação
OBemdito
17 de abril de 2024 16h42

Uma moradora da rua São Nicolau, no bairro São Cristóvão, entrou em contato com OBemdito nesta quarta-feira (17) para denunciar a morte de 3 dos 12 gatos que ela cuida em sua casa. Rosineide Vieira da Silva encontrou os animais mortos no quintal da residência na manhã da última terça-feira (16) e desconfia que os gatos, dois filhotes e um adulto, tenham sido vítimas de envenenamento.

“Eu fiquei bem abalada porque quando a gente cuida de bichinho ele já faz parte da família. Eu fiquei muito triste com isso. Aqui no bairro quase todo o dia a gente encontra gato ou cachorro morto na rua. Estão matando os bichos envenenados”, afirmou.

Conforme ela, até o momento, não há suspeitas de quem pode ter envenenado os animais de estimação. Além dos gatos mortos, ela possui em casa outros sete filhotes e duas gatas adultas. “Também tenho dois cachorros que agora vou cuidar ainda mais para que nada aconteça”, destacou.

A prática de envenenamento ou maus-tratos de animais é crime conforme previsto na Lei 9.605/98. As penas variam entre 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Quem tiver informações que possam levar à pessoa que cometeu o envenenamento dos gatos pode denunciar via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.