Foto: Assessoria Hospital Cemil

Saúde

Hospital Cemil de Umuarama Inicia Obras de Ampliação e Modernização

Hospital Cemil de Umuarama Inicia Obras de Ampliação e Modernização
Redação
OBemdito
17 de abril de 2024 10h05

Na última segunda-feira, um marco importante foi estabelecido para a saúde em Umuarama e região com o início das obras de ampliação e modernização do Hospital Cemil. A transformação já é visível, com a fachada do pronto socorro removida e o intenso movimento de trabalhadores e maquinários alterando a paisagem do entorno do hospital.

As mudanças promovidas pela reforma têm como objetivo principal aprimorar o atendimento à população, tornando as instalações mais modernas e adequadas às demandas de saúde da região. Com um investimento substancial de cerca de R$ 7,5 milhões, provenientes de um convênio entre a Associação Beneficente São Francisco de Assis, mantenedora do Hospital e o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, o Cemil está se preparando para oferecer serviços ainda mais eficientes e acessíveis à comunidade.

O evento de lançamento das obras, realizado na última quinta-feira, contou com a presença do superintendente do hospital, Dr. João Jorge Hellú, do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes, do prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, do vereador Newton Soares, além de outros políticos e autoridades do estado e da região.

Todos destacaram a importância desse investimento para a melhoria da infraestrutura de saúde da região e o compromisso das autoridades e do Hospital Cemil em proporcionar um sistema de saúde mais eficiente e acessível para todos.

Além das reformas estruturais, o projeto inclui a modernização do Pronto Socorro e da enfermaria do SUS do Hospital Cemil, visando garantir um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes. A equipe de profissionais dedicados está empenhada em executar as obras dentro do cronograma estabelecido, assegurando que os serviços não sejam interrompidos e que a comunidade continue a contar com o apoio necessário.

A expectativa é que, com a conclusão das obras, Umuarama, através do Hospital Cemil, se fortaleça ainda mais como referência em assistência médica na região, proporcionando um ambiente acolhedor e tecnologicamente avançado para pacientes e seus familiares. Este é apenas o primeiro passo de uma jornada que visa transformar positivamente a saúde e o bem-estar da população local.

(Assessoria de Comunicação Hospital Cemil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.