Foto: Assessoria Diocese

Paraná

Catequista da Diocese de Umuarama recebe ministério durante assembleia da CNBB

Foto: Assessoria Diocese
Catequista da Diocese de Umuarama recebe ministério durante assembleia da CNBB
Redação
OBemdito
17 de abril de 2024 15h07

No último sábado (13), Maria Lúcia Pagliari Maciel, catequista da Paróquia São Sebastião em Altônia-PR, foi oficialmente instituída no Ministério de Catequista durante a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida-SP.

O bispo diocesano, Dom João Mamede Filho, o Padre Alexandre Canela, o assessor diocesano da Animação Biblico-Catequetica, Danilo Antonio Barbi, e a irmã Maria Vieira Feitoza estiveram presentes no evento.

Representante do Regional Sul 2 da CNBB, Maria Lúcia expressou sua alegria indescritível por esse momento, enfatizando a importância da catequese em transmitir Jesus através de palavras, olhares e ações.

Com 39 anos de experiência como catequista, ela destacou a relevância desse Ministério para a Igreja, reconhecendo a força, coragem e determinação do Papa Francisco na sua concretização.

A irmã Maria Vieira ressaltou a vocação profunda dos catequistas, mencionando que a instituição desse ministério é um reconhecimento da sua importância na caminhada da Igreja e no processo de iniciação à vida cristã das famílias, crianças, jovens e adolescentes.

(Assessoria Diocese Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.