Foto: 25º BPM

Cotidiano

Homem é detido após ser encontrado no forro de casa na Zona V de Umuarama para furtar fiação

Foto: 25º BPM
Homem é detido após ser encontrado no forro de casa na Zona V de Umuarama para furtar fiação
Redação
OBemdito
16 de abril de 2024 13h25

Um homem, de 44 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (16), ao ser encontrado no forro de uma residência na Zona V de Umuarama enquanto tentava furtar a fiação elétrica do imóvel. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele havia recém saído da Cadeia Pública de Guaíra e usava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.

A situação teve início após moradores do bairro entrarem em contato com a Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) informando sobre a invasão e furto em andamento. Eles disseram que o homem estava dentro do forro da casa e que seria o mesmo que, na segunda-feira (15) teria furtado uma porta de madeira e fiações da região, porém na ocasião eles ficaram com medo de intervir pois o suspeito estava de tornozeleira eletrônica.

As equipes verificaram o imóvel e encontraram o homem dentro do forro da casa, sendo necessário a retirada de algumas telhas para remove-lo do local. Em conversa com os agentes, ele disse que saiu da cadeia há cerca de 15 dias, e que ainda estaria em checagem.

Segundo a PM, o envolvido tem passagens pela polícia por roubo e furto. Como o proprietário da casa, de 77 anos, desejou representar contra ele, ambos foram encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.