Paraná

Copel esclarece mal-entendido em vídeo sobre contas falsas e anuncia novo formato da futura

Apesar de o vídeo não se tratar de uma tentativa de golpe, a empresa recomenda que os clientes permaneçam vigilantes

Copel esclarece mal-entendido em vídeo sobre contas falsas e anuncia novo formato da futura
Stephanie Gertler
OBemdito
16 de abril de 2024 11h55

Um vídeo que circula nas redes sociais aponta para uma suposta conta falsa da Copel. Questionada a respeito, a empresa esclareceu para OBemdito que as informações contidas no vídeo são falsas. A Copel informou que a nova conta de energia está passando por uma mudança visual e que a conta apresentada no vídeo é a nova versão legítima, não uma falsificação.

Para preservar a identidade dos clientes, o número do cliente foi omitido da conta e apenas os quatro últimos dígitos do CPF são exibidos. Esta transição está sendo implementada gradualmente em todo o estado do Paraná. Portanto, ambas as versões da conta são válidas e autênticas.

Apesar de o vídeo não se tratar de uma tentativa real de golpe, a Copel recomenda que os clientes permaneçam vigilantes e forneceu orientações sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz:

  • Para verificar a autenticidade da fatura recebida, os clientes podem acessar o site da Copel, onde ambas as versões em circulação estão disponíveis.
  • No momento do pagamento, é crucial verificar se a fatura está endereçada corretamente para a Copel Distribuição ou Copel Distribuidora S.A., sem qualquer outra palavra ou letra duplicada.
  • Receber a conta por e-mail ou WhatsApp, além de configurar o débito automático em conta, são medidas que podem reforçar a segurança.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site www.copel.com ou entrar em contato através do número 0800 647 0606, que atende em dias úteis, das 8h às 18h.

Fatura antiga
Novo modelo

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.