Fotos: PMU
Mesmo tendo como público-alvo um número limitado de cidadãos, o ‘Dia D Vacinação Contra a Gripe’, realizado no último sábado (13) em todas as unidades de saúde de Umuarama, foi considerado um sucesso pela Secretaria Municipal de Saúde: exatamente 1.723 pessoas foram imunizadas contra o vírus da Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. Agora a cobertura vacinal, que estava em 10%, subiu para 16,5%.
Durante a ação, que faz parte da 26ª edição da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza e vai até dia 31 de maio, também foram disponibilizadas outros tipos de vacina.
“Além da vacina contra a gripe nós ainda vacinamos 172 pessoas contra covid-19 e mais 328 tomaram vacinas de rotina, totalizando 2.223 doses aplicadas em um dia. É realmente um número interessante a ser comemorado, pois estamos falando em proteger a vida dos cidadãos”, comentou o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza.
Idealizada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi iniciada dia 25 de março e tem como grupo prioritário as crianças com seis meses completos até seis anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), professores, profissionais de saúde, idosos, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo, gestantes e puérperas, entre outros públicos.
“Vale destacar que todas as unidades de saúde continuam com a vacina em estoque, desta forma, os interessados podem buscar por imunização até dia 31 de maio”, indica Vitória Todero Uliana, responsável pela Divisão de Imunizações.
(Com informações PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais