Fotos: PMU

Saúde

Mais de 1,7 mil pessoas são vacinadas na campanha Dia D contra a gripe em Umuarama

Durante a ação, também foram disponibilizadas outras vacinas

Fotos: PMU
Mais de 1,7 mil pessoas são vacinadas na campanha Dia D contra a gripe em Umuarama
Redação
OBemdito
15 de abril de 2024 18h15

Mesmo tendo como público-alvo um número limitado de cidadãos, o ‘Dia D Vacinação Contra a Gripe’, realizado no último sábado (13) em todas as unidades de saúde de Umuarama, foi considerado um sucesso pela Secretaria Municipal de Saúde: exatamente 1.723 pessoas foram imunizadas contra o vírus da Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. Agora a cobertura vacinal, que estava em 10%, subiu para 16,5%.

Durante a ação, que faz parte da 26ª edição da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza e vai até dia 31 de maio, também foram disponibilizadas outros tipos de vacina.

“Além da vacina contra a gripe nós ainda vacinamos 172 pessoas contra covid-19 e mais 328 tomaram vacinas de rotina, totalizando 2.223 doses aplicadas em um dia. É realmente um número interessante a ser comemorado, pois estamos falando em proteger a vida dos cidadãos”, comentou o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Idealizada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi iniciada dia 25 de março e tem como grupo prioritário as crianças com seis meses completos até seis anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), professores, profissionais de saúde, idosos, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo, gestantes e puérperas, entre outros públicos.

“Vale destacar que todas as unidades de saúde continuam com a vacina em estoque, desta forma, os interessados podem buscar por imunização até dia 31 de maio”, indica Vitória Todero Uliana, responsável pela Divisão de Imunizações.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.