Foto: Inmet

Paraná

Paraná está sob ameaça de chuvas e ventos fortes; Umuarama tem previsão de 17 milímetros

Foto: Inmet
Paraná está sob ameaça de chuvas e ventos fortes; Umuarama tem previsão de 17 milímetros
Rodrigo Mello
OBemdito
14 de abril de 2024 17h07

Parte do Paraná encontra-se sob alerta laranja devido ao perigo iminente de chuvas intensas e ventos fortes, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso, emitido às 9h40 deste domingo (14), estende-se por três dias, até as 18h de terça-feira (16).

A previsão do instituto indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, bem como ventos intensos alcançando de 60 a 100 km/h. Além disso, há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas em áreas afetadas, que incluem Noroeste, região central, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Norte Central e Centro-Sul do estado.

Em Umuarama, o domingo começou com chuva. O tempo instável deve permanecer até a próxima quarta-feira (17). Até lá, são esperados, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), pelo menos 37 milímetros de chuvas, 17 deles apenas na tarde deste domingo. Já as temperaturas não devem ter muitas alterações nos próximos dias. Neste domingo, a máxima não deve ultrapassar os 28°C.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.