Imagens: Polícia Civil de Umuarama

Cotidiano

Polícia Civil, Militar e Força Nacional realizam operação de combate ao tráfico em Maria Helena

Polícia Civil, Militar e Força Nacional realizam operação de combate ao tráfico em Maria Helena
Redação
OBemdito
12 de abril de 2024 19h30

A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama, o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Força Nacional realizaram na tarde desta sexta-feira (12) a operação Narcóticos na cidade de Maria Helena.

A ação, coordenada pela Polícia Civil, contou com a participação de 18 policiais, 6 viaturas e 1 semovente (o cão farejador Rock). De acordo com Delegado Operacional de Umuarama, Leonardo Rodrigues Martinez, a operação foi desenvolvida graças a participação da comunidade local que levou ao conhecimento das forças de segurança denúncias sobre o tráfico de drogas na cidade.

Foram realizadas buscas em quatro endereços de Maria Helena. Em um dos locais, o morador de 26 anos havia sido preso em 14/03/2024 por tráfico de drogas, durante uma ação da PM. Ele segue detido.

Na residência de outro suspeito, de 37 anos, a PM localizou e apreendeu duas porções de maconha, que pesaram aproximadamente 32 gramas. Também foram encontrados apetrechos comumente utilizados pelo tráfico de drogas. Nos demais endereços nada de ilícito foi localizado.

“Essa e outras ações demonstram o alinhamento e o foco das forças de segurança do Estado do Paraná no combate, prevenção e repressão de crimes de toda ordem. Além disso, agora contamos com integrantes da Força Nacional, que desde os primeiros dias estão empenhados em contribuir para o sucesso das investigações em curso e desencadeamento de novas operações”, informou o delegado Leonardo.

A Polícia Civil conta com a indispensável colaboração da população, que pode fazer denúncias através dos seguintes contatos:

Polícia Civil – 197

Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650

WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139

Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido

Imagens: Polícia Civil de Umuarama
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.