Foto: Assessoria

Esporte

Adefiu organiza vaquinha solidária para manter suas atividades e amparar atletas

A equipe está se preparando para competições estaduais e nacionais

Foto: Assessoria
Adefiu organiza vaquinha solidária para manter suas atividades e amparar atletas
Stephanie Gertler
OBemdito
14 de abril de 2024 17h59

Os atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama e Região (Adefiu) estão promovendo uma campanha solidária para angariar recursos que serão destinados a apoiar a equipe e os atletas do Tigres Umuarama.

O time de basquete sobre rodas enfrenta desafios consideráveis devido ao número limitado de patrocinadores e as dificuldades para cobrir as despesas relacionadas as viagens e a manutenção da rotina de treinamento.

A equipe está se preparando para competições estaduais e nacionais, incluindo os Jogos Abertos Paradesportivos (Parajaps), que ocorrerão de 29 de maio a 2 de junho em Londrina, e o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, de 9 a 15 de junho, onde competirão na primeira divisão.

Sérgio Henrique Guiem Silva, integrante do time, destacou que “as maiores dificuldades hoje da equipe são os gastos que temos para manter a equipe, como o pagamento do aluguel da residência onde ficam os atletas que contratamos de outras cidades, a despesa com alimentação e também a manutenção dos equipamentos, que precisamos comprar sempre para deixar tudo em bom estado”.

O elenco atual do time é formado por 20 atletas, com idades variando entre 19 e 38 anos, todos dedicados a treinamentos em diferentes horários no campus III da Unipar.

Aqueles que desejarem contribuir podem fazê-lo por meio do Pix utilizando a chave 0165150600123 (CNPJ) ou depositando a Nota Paraná nas urnas distribuídas pela cidade. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato através do número de telefone (44) 99882-9731.

O time também está em busca de novos patrocinadores. Os interessados podem entrar em contato através dos números de telefone (44) 98426-3729 (Sérgio) e com (44) 98815-7281 (Luciano).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.