Foto: Reprodução/ Colégio Santa Marcelina

Umuarama

Grupos de jovens da Diocese de Umuarama recebem relíquias do beato Carlo Acutis

Foto: Reprodução/ Colégio Santa Marcelina
Grupos de jovens da Diocese de Umuarama recebem relíquias do beato Carlo Acutis
Redação
OBemdito
19 de abril de 2024 17h21

Até o próximo dia 5 de maio, os grupos de jovens da Diocese de Umuarama recebem as relíquias do beato Carlo Acutis. As visitas começam no dia 6 de abril, no grupo de jovens Adoradores de Cristo da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e finalizam no grupo Renovados, da Paróquia São Vicente Pallotti.

De acordo com o coordenador do Setor da Juventude, Padre Wagner Pereira, as relíquias de primeiro grau (fios de cabelo) foram adquiridas recentemente e vão percorrer os dois decanatos de Umuarama. “O intuito da visita da relíquia é justamente despertar no jovem o interesse pelo beato, que é padroeiro dos jovens”, afirmou.

Durante a visita da relíquia, a programação de cada grupo ficará a cargo dos coordenadores. “Apenas o tema precisa estar relacionado ao do beato Carlo Acutis”, finaliza. A programação completa da passagem das relíquias pelos grupos de jovens pode ser conferida ao fim da matéria.

Carlo Acutis nasceu em Londres, no dia 3 de maio de 1991, e faleceu em Monza no dia 12 de outubro de 2006. O beato foi um adolescente católico italiano nascido no Reino Unido. Ele se tornou conhecido por documentar milagres eucarísticos e as aparições marianas aprovadas ao redor do mundo e catalogá-los em um site que ele mesmo criou nos meses anteriores à sua morte por leucemia.

Os pedidos para sua beatificação começaram logo após sua morte, ganhando impulso no ano de 2013. Após ser intitulado como um Servo de Deus – o primeiro estágio no caminho para a santidade, recebeu do Papa Francisco o título de Venerável. Logo em seguida, o pontífice autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar os Decretos de sua beatificação.



Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.