Paraná

Secretaria da Saúde confirma mais 2.276 casos e 99 mortes por Covid no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (12) mais 2.276 casos de Covid-19 e 99 mortes. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.402.965 casos e 35.961 mortes em decorrência da doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de março (1), julho (1), agosto (1), setembro (1) e dezembro (2) de 2020, e dos seguintes meses de 2021: janeiro (1), fevereiro (2), março (27), abril (14), maio (186), junho (70), julho (53) e agosto (1.917).

INTERNADOS

De acordo com o informe, 1.096 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 806 em leitos SUS (467 em UTIs e 339 em leitos clínicos/enfermarias) e 290 em leitos da rede particular (144 em UTIs e 146 em leitos clínicos/enfermarias).

Há outros 1.516 pacientes internados, 736 em leitos de UTI e 780 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus.

ÓBITOS

O boletim informa a morte de mais 99 pacientes. São 43 mulheres e 56 homens, com idades que variam de 29 a 92 anos. Os óbitos ocorreram de 27 de dezembro de 2020 a 11 de agosto de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (12), Cascavel (8), Londrina (6), Maringá (5), São José dos Pinhais (4), Guarapuava (4), Tunas do Paraná (3), Ponta Grossa (3), Araucária (3), Almirante Tamandaré (3), Toledo (2), Telêmaco Borba (2), Marechal Cândido Rondon (2), Lapa (2), Foz do Iguaçu (2), Colombo (2) e Campo Largo (2).

O informe registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Umuarama, Três Barras do Paraná, São Carlos do Ivaí, Rosário do Ivaí, Piraquara, Pinhão, Pinhais, Paraíso do Norte, Paiçandu, Nova Aurora, Mirador, Matelândia, Marilena, Marialva, Mandaguari, Leópolis, Ivaiporã, Iretama, Irati, Guaíra, Goioerê, Doutor Ulysses, Clevelândia, Campo Mourão, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Cambé, Cambará, Bandeirantes, Astorga, Arapoti, Antonina, Alto Paraíso e Agudos do Sul.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde registra 6.343 casos de não residentes no Estado. Destes, 203 foram a óbito.

Confira o informe completo aqui.

(Assessoria AEN)

Redação

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

3 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

4 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

5 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

5 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

6 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais