Cotidiano

Morador de San Marino tem gato envenenado; animal agonizou por 30 minutos antes de morrer

Um morador da rua Santa Felicidade, no bairro San Marino, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito nesta terça-feira (9) para denunciar o envenenamento do seu gato de estimação. Conforme Carlos André Perin, o envenenamento aconteceu no início da noite de segunda-feira (8). Após ouvir um barulho no portão, ele foi verificar o que era e acabou encontrando o animalzinho já agonizando.

“Ele estava se contorcendo, engasgado e saindo muito sangue pela boca. Pegamos um leite e demos na boca dele, mas ele meio que se afogou. Virei ele de ponta-cabeça para tentar fazer sair o que estava engasgando, nesse momento saiu muito sangue. Quando virei ele novamente ele foi ficando mole”, contou.

Segundo Perin, que é funcionário público, o gatinho agonizou por 30 minutos antes de morrer. A suspeita é de que alguém deu alguma coisa com caco de vidro moído para o animal comer. “Fico triste pelo meu gato, mas também pela pessoa que fez isso com ele, porque deve ser uma pessoa que está precisando de ajuda urgente”, afirmou.

Um boletim de ocorrência sobre o envenenamento do animal será registrado. O envenenamento de animais ou maus-tratos é crime e está previsto na Lei 9.605/98. As penas variam entre 2 e 5 anos de reclusão, além de multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Quem tiver informações que possam levar à pessoa que cometeu o envenenamento pode denunciar via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil)

Um boletim de ocorrência sobre o envenenamento do animal será registrado, já que a prática ou qualquer outra situação de maus-tratos de animais é crime previsto na Lei 9.605/98. As penas variam entre 2 e 5 anos de reclusão, além de multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Quem tiver informações que possam levar à pessoa que cometeu o envenenamento pode denunciar via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil).

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

13 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

50 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

1 hora ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

1 hora ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais