Foto: Divulgação/UFC

Esporte

Umuaramense Jessica ‘Bate Estaca’ confronta outra brasileira no UFC 300 neste sábado

Foto: Divulgação/UFC
Umuaramense Jessica ‘Bate Estaca’ confronta outra brasileira no UFC 300 neste sábado
Stephanie Gertler
OBemdito
9 de abril de 2024 16h06

Um duelo brasileiro foi incluído no card do UFC 300. As atuais 4ª e 6ª colocadas no ranking do peso-palha, respectivamente, as atletas Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade, de Umuarama, e Marina Rodriguez se enfrentarão no Octógono neste sábado (13), em Las Vegas.

Jéssica se recuperou após uma sequência de três derrotas ao nocautear Mackenzie Dern no UFC 295, em novembro do ano passado. Como uma das competidoras mais experientes da organização, a ex-campeã detém vários recordes no octógono, incluindo o maior número de lutas no Ultimate (26) e o maior número de vitórias na história do UFC (16), ao lado de Amanda Nunes.

Marina chega ao UFC 300 após uma das suas performances mais impressionantes no Octógono, onde nocauteou Michelle Waterson-Gomez no UFC Vegas 79, em setembro passado. Uma vitória sobre sua compatriota pode levá-la de volta ao Top 5 da categoria e aproximá-la da oportunidade de lutar pelo título.

O Brasil terá sete representantes no card do UFC 300 deste sábado, onde serão disputados três cinturões na T-Mobile Arena, às 19h (horário de Brasília), em Las Vegas. Na luta principal da noite, o brasileiro Alex “Poatan” Pereira colocará a coroa dos meio-pesados em disputa pela primeira vez contra o ex-detentor do título, o norte-americano Jamahal Hill. O evento terá transmissão exclusiva do UFC Fight Pass.

Carreira

Jéssica Andrade é uma veterana no mundo do MMA, ex-campeã peso-palha e possui um extenso currículo de conquistas individuais no esporte de combate. Entre elas, estão o segundo maior número de vitórias na história do UFC feminino (15), o maior número de lutas na história do UFC feminino (24), o recorde de ser a única mulher a competir em três categorias de peso e o segundo maior número de finalizações na história do UFC feminino (8).

Compete no UFC desde 2013, atualmente ocupando a quarta posição no ranking da categoria peso-palha.

(Com informações UFC e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.