Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Foto: PMU
Redação Publisher do OBemdito

Agência do trabalhador itinerante realiza atendimento no Cras I nesta sexta-feira

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Agência do Trabalhador de Umuarama realiza nesta sexta-feira (5), a […]

Foto: PMU
Agência do trabalhador itinerante realiza atendimento no Cras I nesta sexta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de abril de 2024 às 12h42 - Modificado em 5 de abril de 2024 às 12h43
Cupom Local
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Porto Camargo
Lançoni
Atlanta Pneus

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Agência do Trabalhador de Umuarama realiza nesta sexta-feira (5), a primeira edição da Agência Itinerante de 2024 no Centro de Referência da Assistência Social (Cras I), que atende no Parque Dom Pedro. A parceria entre as secretarias de Indústria e Comércio e da Assistência objetiva encaminhar desempregados para as vagas ofertadas no sistema público de emprego.

O intuito da ação é aproximar o trabalhador das vagas disponíveis e favorecer a recolocação no mercado. “Temos mais de 320 vagas disponíveis na agência e as empresas precisam de colaboradores, algumas até com urgência”, destaca o secretário da Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto. O atendimento será iniciado às 8h.

A equipe da agência levará orientações aos trabalhadores que procuram oportunidade de emprego, auxiliará na elaboração de currículos, abrirá novos cadastros no sistema – se necessário – e atualizará informações dos trabalhadores. “Além disso, nosso pessoal divulgará vagas disponíveis diretamente no bairro e orientará os candidatos para terem melhores chances de sucesso em entrevistas de emprego”, acrescentou.

A secretária da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi, disse que a agência itinerante aumenta o leque de serviços do Cras para a promoção social e o desenvolvimento das pessoas e famílias atendidas.

“A possibilidade de emprego traz uma nova perspectiva e a esperança de mudança de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou, além de levar o serviço público mais perto da população, facilitando o acesso e a garantia dos direitos.

“É uma orientação do prefeito Celso Pozzobom aproximar os serviços públicos dos trabalhadores e usuário dos serviços sociais. Vamos manter esta ação porque o resultado é muito bom. O atendimento se estenderá das 8h às 16h30 e muitas vagas estarão disponíveis para encaminhamento direto às empresas contratantes”, afirmou.

A equipe também auxiliará nas dúvidas dos candidatos. Mais informações pelo fone (44) 2030-3893. Por problemas técnicos, as linhas com prefixo 3906 não estão funcionando no Cras I.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel
Pós Unialfa