Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Sicred
Foto: 7ª SDP
Redação Publisher do OBemdito

7ª SDP registra queda nos homicídios dolosos em Umuarama e região no primeiro trimestre de 2024

A 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama apresentou, nesta quinta-feira (4), dados referentes a uma queda nos homicídios dolosos no […]

7ª SDP registra queda nos homicídios dolosos em Umuarama e região no primeiro trimestre de 2024
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de abril de 2024 às 14h33 - Modificado em 4 de abril de 2024 às 14h33
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Lançoni
Cupom Local

A 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama apresentou, nesta quinta-feira (4), dados referentes a uma queda nos homicídios dolosos no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são do relatório do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Segundo o documento, no primeiro trimestre de 2023 foram registrados 17 homicídios dolosos na área da 7ª SDP, que abrange 25 municípios, contra 11 registrados neste primeiro trimestre de 2024.

Durante 2023 a Polícia Civil priorizou as investigações dos crimes dolosos contra a vida, buscando, justamente, a redução do número de crimes na região.

A 7ª SDP espera que o próximo trimestre continue com redução de crimes contra a vida, já que criminosos e associações criminosas responsáveis por várias mortes no ano anterior foram identificados e presos.

Além disso, os reforços no efetivo promovidos pelo Departamento da Polícia Civil e, agora, com a chegada da Força Nacional, permitirão uma atuação ainda mais contunde contra a prática dos crimes violentos.

A unidade ainda destaca que os resultados positivos são fruto do trabalho de todos os integrantes do sistema de Justiça: forças de segurança, Ministério Público e Poder Judiciário.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Pós Unialfa
Porto Camargo