Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mais 17 municípios do Paraná serão contemplados com novas doses de vacinas contra a dengue, programadas para a próxima remessa de distribuição. De acordo com o Ministério da Saúde, a escolha das cidades foi feita com base nas Regiões de Saúde, considerando critérios como as altas de transmissão nos últimos meses e o tamanho da população. Umuarama e Mariluz acabaram ficando fora da lista.
Ao todo, cerca de 165 municípios brasileiros serão contemplados, observando os critérios estabelecidos na distribuição dos primeiros lotes: Regiões de Saúde com municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas de transmissão nos últimos meses.
Os municípios paranaenses que receberão as vacinas fazem parte da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, que contempla Arapongas, Apucarana, Jandaia do Sul, Borrazópolis, Cambira, Marilândia do Sul, Faxinal, São Pedro do Ivaí, Kaloré, Marumbi, Bom Sucesso, Califórnia, Grandes Rios, Nova Itacolomi, Sabáudia, Rio Bom e Mauá da Serra.
OBemdito entrou em contato, na tarde desta quinta-feira (4), com a Prefeitura de Umuarama para verificar se a Secretaria do Estado de Saúde apresentou alguma previsão de quando as doses serão entregues na 12ª Regional de Saúde, e obteve a resposta de que ainda não há previsão.
“Umuarama não recebeu nenhuma dose até o momento e, por enquanto, não há previsão de destinação da vacina para o município, por parte da Secretaria de Estado da Saúde”, esclareceu a PMU.
Atualmente, 4 óbitos suspeitos de dengue estão sendo investigados em Umuarama, conforme o boletim divulgado na última terça-feira (2). Em Mariluz, uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, já foram confirmados três óbitos até março, segundo o boletim da Secretaria do Estado de Saúde (Sesa).
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais