Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Motorista suspeito de abordar mulheres em caminhonete fica em silêncio durante depoimento

Ele se apresentou na Delegacia de Umuarama nesta quinta-feira (4)

Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança
Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança
Motorista suspeito de abordar mulheres em caminhonete fica em silêncio durante depoimento
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de abril de 2024 às 14h10 - Modificado em 4 de abril de 2024 às 17h26
Cupom Local
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Lançoni
Atlanta Pneus
Porto Camargo

O homem, de 35 anos, suspeito de ter abordado adolescentes e mulheres em via pública em Umuarama, enquanto conduzia uma caminhonete Amarok, de cor branca, se apresentou nesta quinta-feira (4) na Delegacia da Polícia Civil da Mulher.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito não quis dar declarações e permaneceu em silêncio durante o tempo em que esteve na delegacia. Após se apresentar, ele deverá aguardar em liberdade o decurso do procedimento instalado para apurar o caso, uma vez que não há mandado ou ordem de prisão contra ele.

Nos próximos dias, a Delegacia da Mulher deverá finalizar o inquérito do caso e encaminhar o procedimento ao Poder Judiciário. O homem, que foi identificado a partir de cruzamento de informações de câmeras de segurança da cidade, deverá responder pelo crime de “stalking”, previsto no art. 147-A do Código Penal.

No dia 23 de março, por volta de 07h30, ele abordou uma adolescente de 15 anos de idade que caminhava pela Avenida Presidente Castelo Branco. Na ocasião, o autor seguiu a vítima enquanto ela se dirigia ao colégio, momento em que pediu que ela ingressasse no seu veículo. A adolescente recusou-se a entrar no automóvel e ligou para a sua mãe, instante em que o homem saiu do local.

Já na madrugada do dia 28, por volta das 00h20, o mesmo homem perseguiu uma mulher de 23 anos de idade, que andava pelas ruas centrais de Umuarama em sua motocicleta. O suposto autor conduzia o mesmo veículo, uma caminhonete de cor branca, modelo Amarok, oportunidade em que seguiu a vítima a partir da Rua Cambé até a Avenida Rolândia.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo