Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Foto: Assessoria PMU
Redação Publisher do OBemdito

Guarda Municipal realiza operações de bloqueio nas avenidas mais movimentadas

Equipes da Guarda Municipal de Umuarama (GMU) estão realizando operações de bloqueio parcial em vias de grande movimento de veículos […]

Foto: Assessoria PMU
Guarda Municipal realiza operações de bloqueio nas avenidas mais movimentadas
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de abril de 2024 às 18h46 - Modificado em 3 de abril de 2024 às 18h46
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Lançoni

Equipes da Guarda Municipal de Umuarama (GMU) estão realizando operações de bloqueio parcial em vias de grande movimento de veículos na cidade. A finalidade é chamar a atenção dos motoristas para o respeito aos limites de velocidade, a fim de reduzir o número de acidentes e de vítimas do trânsito.

As ações foram iniciadas no último dia 1º e devem permanecer nos próximos meses, de acordo com o diretor da corporação, inspetor Valdiney Rissato. “Os bloqueios não terão pontos fixos, podendo ser montados em qualquer parte da cidade. A presença das viaturas, devidamente sinalizadas por cones, e dos guardas na margem da pista chama atenção e leva os motoristas a respeitarem a sinalização, especialmente o limite de velocidade”, avalia.

O trabalho vem sendo realizado em pontos aleatórios das avenidas Tiradentes – principal acesso da rodovia PR-323 –, Portugal (acesso da PR-482), Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (nas imediações do trevo do Gauchão e em outros pontos da via) e também na avenida Paraná, entre a Praça Miguel Rossafa e a Estrada Bonfim.

“São locais onde muitos condutores costumar desenvolver velocidade acima do limite. Por isso, o bloqueio permite também intensificar a fiscalização e a conscientização dos motoristas”, acrescentou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Valdecir Capelli.

Os resultados têm sido positivos. De acordo com o diretor da GMU, os motoristas reduzem a velocidade assim que o bloqueio é avistado e passam com bastante atenção. O objetivo maior é reduzir o alto índice de acidentes registrados em Umuarama e, desta forma, diminuir o número de vítimas.

“Nosso trânsito é muito movimentado devido ao volume da frota e também à condição de polo regional, com a circulação de muitos veículos de outras cidades, por isso precisamos intensificar o trabalho preventivo e evitar que os acidentes aconteçam”, completou Rissato.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel
Pós Unialfa