Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Grupo de Umuarama organiza venda de lasanhas para custear cuidados de gata vítima de maus-tratos

A gata Vitória foi resgatada com fratura na pelve, debilidade extrema e indícios de maus-tratos

Fotos: Mapa
Fotos: Mapa
Grupo de Umuarama organiza venda de lasanhas para custear cuidados de gata vítima de maus-tratos
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 3 de abril de 2024 às 17h23 - Modificado em 3 de abril de 2024 às 17h37
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni
Gastro Umuarama

O grupo ‘Mãos que acolhem por amor’ (Mapa) está promovendo a venda de lasanhas com o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar animais abandonados nas ruas de Umuarama. Os recursos obtidos serão direcionados para despesas com consultas veterinárias, medicamentos, alimentação e outras necessidades dos animais.

A equipe é composta por 15 mulheres voluntárias engajadas na causa animal, as quais não contam com apoio financeiro fixo, exceto pelas mensalidades contribuídas por cada uma dentro do próprio grupo. Elas têm realizado campanhas solicitando doações, pois os casos de animais desamparados não cessam. Ao longo do tempo, centenas de animais já foram resgatados, tratados e 115 castrações foram realizadas no decorrer de 2 anos.

“A grande maioria encontrou lares adotivos, enquanto aqueles que não conseguiram são reintegrados aos locais de origem, porém, castrados para evitar reprodução descontrolada. Temos casos graves que embora tenham sido tratados ainda demandam cuidados adicionais. Como é o caso da gata Vitória que foi resgatada em uma situação muito precária. Ela estava com fratura na pelve, muito fraca e mostrava sinais de maus-tratos pois havia chumbinho em seu corpo”, explicou Ivania Basso, uma das voluntárias.

Ela é um dos motivos das voluntárias estarem realizando a venda das lasanhas, pois os custos com a clínica veterinária estão em R$4.660 reais.

As lasanhas, pesando 700 gramas, estão sendo comercializadas ao preço de R$ 30 cada, com quatro opções de sabores: carne, frango, frango com catupiry e quatro queijos. A retirada está agendada para o dia 27 de abril, das 9h às 12h30. As vendas ocorrem antecipadamente pelo WhatsApp, com as voluntárias responsáveis pela reserva dos pedidos.

Para realizar pedidos ou obter mais informações, os interessados podem contatar Ivania pelo telefone (44) 99988-3290 ou Lois pelo (44) 98403-5180. A retirada das lasanhas será realizada na Rua Marumbi, número 4170, em Umuarama.

Quem quiser realizar doações pode fazê-lo pelo Pix 44999883290 (celular) ou comprar ração e levar para as voluntárias. Para conhecer mais sobre o grupo, basta acompanhar pelo Instagram @mapaumuarama.

O grupo ‘Mãos que acolhem por amor’ presta assistência a animais que vivem nas ruas de Umuarama, os alimentando, castrando e quando necessário levando para assistência veterinária, incluindo o acolhimento daqueles que necessitam de cuidados especiais. Animais em tratamento veterinário ou em fase de recuperação após procedimentos cirúrgicos são encaminhados para lares temporários, onde recebem os cuidados necessários por parte das voluntárias.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo