Assessoria PMU

Umuarama

Coordenação da Defesa Civil de Umuarama realiza visita de trabalho à Capital

Assessoria PMU
Coordenação da Defesa Civil de Umuarama realiza visita de trabalho à Capital
Redação
OBemdito
2 de abril de 2024 18h36

A equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Umuarama realizou nesta semana uma visita de trabalho à Defesa Civil de Curitiba em busca de informações sobre cidades resilientes e novas tecnologias de previsão e monitoramento do tempo.

O conceito de cidades resilientes refere-se àquelas que possuem capacidade de se preparar, responder e se recuperar rapidamente diante de desafios climáticos. “Isso inclui a implementação de medidas preventivas, como sistemas de drenagem eficientes, infraestrutura sólida e tecnologias de monitoramento climático”, explica o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Joelson Simão Barbosa.

Ainda na capital do Estado, o coordenador também visitou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Cegerd (Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres), onde falou sobre a atuação da Defesa Civil de Umuarama e discutiu possíveis aquisições. “Em conversa com o coronel Adriano Mello, firmamos uma parceria de colaboração visando novos projetos em favor da Compdec de Umuarama e a segurança da população”, acrescentou.

Joelson Barbosa também esteve em visita à Assembleia Legislativa do Paraná, onde conversou com Lineu de Oliveira, da assessoria do deputado estadual e 1º secretário da mesa diretora, Alexandre Curi, sobre aspectos da atuação da Defesa Civil de Umuarama.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.