Umuarama

Município reassume rotas e regulariza a coleta do lixo orgânico nos bairros

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou nesta terça-feira (2), que a Prefeitura retomou duas rotas que haviam sido destinadas em março desde ano à empresa terceirizada responsável por parte da coleta de resíduos orgânicos e que está adequando o pessoal e equipamentos para suprir toda a demanda que se acumulou nas últimas semanas.

A secretaria destacou que o município já tomou as medidas administrativas pertinentes a respeito da situação, conforme os critérios estabelecidos em contrato, e trabalha para regularizar a coleta o quanto antes. A previsão é de que até o final desta semana toda a demanda reprimida já tenha sido atendida, com a normalização do serviço em todos os bairros da cidade.

A empresa terceirizada continuará atuando em quatro rotas de coleta, com a determinação de regularizar o serviço priorizando pontos em que tenha ocorrido algum atraso. Já as equipes da Prefeitura realizarão o serviço nas nove rotas restantes, além de atender também aos distritos.

Com relação aos pagamentos, a Secretaria de Serviços Públicos esclarece que rotas não percorridas pela equipe da empresa terceirizada serão descontadas na nota fiscal de prestação de serviços referente ao mês de março. Junto à NF será emitida uma nota explicativa com o detalhamento dos descontos, completou a secretaria.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

6 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

7 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

7 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

8 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

8 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais