Município reassume rotas e regulariza a coleta do lixo orgânico nos bairros
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou nesta terça-feira (2), que a Prefeitura retomou duas rotas que haviam sido destinadas […]
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou nesta terça-feira (2), que a Prefeitura retomou duas rotas que haviam sido destinadas em março desde ano à empresa terceirizada responsável por parte da coleta de resíduos orgânicos e que está adequando o pessoal e equipamentos para suprir toda a demanda que se acumulou nas últimas semanas.
A secretaria destacou que o município já tomou as medidas administrativas pertinentes a respeito da situação, conforme os critérios estabelecidos em contrato, e trabalha para regularizar a coleta o quanto antes. A previsão é de que até o final desta semana toda a demanda reprimida já tenha sido atendida, com a normalização do serviço em todos os bairros da cidade.
A empresa terceirizada continuará atuando em quatro rotas de coleta, com a determinação de regularizar o serviço priorizando pontos em que tenha ocorrido algum atraso. Já as equipes da Prefeitura realizarão o serviço nas nove rotas restantes, além de atender também aos distritos.
Com relação aos pagamentos, a Secretaria de Serviços Públicos esclarece que rotas não percorridas pela equipe da empresa terceirizada serão descontadas na nota fiscal de prestação de serviços referente ao mês de março. Junto à NF será emitida uma nota explicativa com o detalhamento dos descontos, completou a secretaria.
(Assessoria PMU)