Saúde

Umuarama: Horário de atendimento do ambulatório da dengue é ampliado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está ampliando o horário de funcionamento do ambulatório exclusivo para o atendimento de pacientes com suspeita ou sintomas da dengue – que funciona na UBS Posto de Saúde Central, ao lado do Pronto Atendimento Municipal 24h. A partir desta segunda-feira, 1º, os pacientes serão atendidos de 7h às 21h.

A mudança, comunicada nesta data pelo secretário da Saúde, Edson Souza, objetiva estender o período para o atendimento da grande demanda de pacientes. O ambulatório funciona de segunda a sábado, sem intervalo para almoço, e recebe todos os casos de suspeita de dengue, encaminhados pelas unidades de saúde e também por livre procura da população.

Outras medidas também foram anunciadas pelo secretário. “Estamos implantando um ambiente externo exclusivo para assistência médica aos pacientes que retornam com exames, visando agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera para aqueles que já realizaram os exames necessários”, disse.

Além disso, a Secretaria de Saúde está contratando mais um médico para dar suporte ao serviço e reforça a importância das medidas de prevenção à dengue, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. “A colaboração da população é fundamental para reduzir o número de casos da doença e a secretaria se coloca à disposição para dialogar com a população e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do ambulatório”, completou Edson Souza.

De acordo com o secretário, já era esperado um movimento maior que o de costume no Ambulatório da Dengue nesta segunda-feira, em decorrência de um acúmulo de pacientes durante o feriado da Páscoa. Apesar disso o atendimento transcorreu normalmente, exigindo apenas um pouco de paciência dos pacientes.

O município monitora de forma constante a demanda de atendimentos para apurar a necessidade de ampliação dos serviços. Até o momento, o ambulatório tem se mostrado suficiente para atender aos pacientes. “Em todo caso, se houver necessidade, o município já tem uma estratégia definida para abrir mais uma unidade, caso haja um aumento consistente no número de atendimentos”, acrescentou o diretor de Saúde, Franzimar de Moraes.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais