Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está ampliando o horário de funcionamento do ambulatório exclusivo para o atendimento de pacientes com suspeita ou sintomas da dengue – que funciona na UBS Posto de Saúde Central, ao lado do Pronto Atendimento Municipal 24h. A partir desta segunda-feira, 1º, os pacientes serão atendidos de 7h às 21h.
A mudança, comunicada nesta data pelo secretário da Saúde, Edson Souza, objetiva estender o período para o atendimento da grande demanda de pacientes. O ambulatório funciona de segunda a sábado, sem intervalo para almoço, e recebe todos os casos de suspeita de dengue, encaminhados pelas unidades de saúde e também por livre procura da população.
Outras medidas também foram anunciadas pelo secretário. “Estamos implantando um ambiente externo exclusivo para assistência médica aos pacientes que retornam com exames, visando agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera para aqueles que já realizaram os exames necessários”, disse.
Além disso, a Secretaria de Saúde está contratando mais um médico para dar suporte ao serviço e reforça a importância das medidas de prevenção à dengue, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. “A colaboração da população é fundamental para reduzir o número de casos da doença e a secretaria se coloca à disposição para dialogar com a população e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do ambulatório”, completou Edson Souza.
De acordo com o secretário, já era esperado um movimento maior que o de costume no Ambulatório da Dengue nesta segunda-feira, em decorrência de um acúmulo de pacientes durante o feriado da Páscoa. Apesar disso o atendimento transcorreu normalmente, exigindo apenas um pouco de paciência dos pacientes.
O município monitora de forma constante a demanda de atendimentos para apurar a necessidade de ampliação dos serviços. Até o momento, o ambulatório tem se mostrado suficiente para atender aos pacientes. “Em todo caso, se houver necessidade, o município já tem uma estratégia definida para abrir mais uma unidade, caso haja um aumento consistente no número de atendimentos”, acrescentou o diretor de Saúde, Franzimar de Moraes.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais