Foto: Reprodução/OBemdito

Cotidiano

Fiéis pedem punição de padre acusado de racismo contra coroinha em Cidade Gaúcha

A cidade se mostra dividida diante da situação e é difícil encontrar quem queira falar sobre o que realmente aconteceu na missa de Ramos

Fiéis pedem punição de padre acusado de racismo contra coroinha em Cidade Gaúcha
Redação
OBemdito
1 de abril de 2024 11h36

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um protesto realizado neste domingo (31) em frente à Igreja Matriz de Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná. A manifestação foi contra um padre, acusado pelos fieis de proferir comentários racistas contra um coroinha adolescente. O menino, segundo pessoas ouvidas por OBemdito, sonha em seguir a vida religiosa.

A cidade se mostra dividida diante da situação e é difícil encontrar quem queira falar sobre o que realmente aconteceu na missa de Ramos. A reportagem conversou com a mãe do adolescente. Ela disse que no momento não se pronunciaria.

Já a Diocese de Umuarama, à qual o sacerdote é vinculado, afirmou que está apurando o ocorrido e que, por ora, também não vai emitir declarações. O padre envolvido na situação também foi procurado, mas não se declarou à respeito.

Além deste caso, outras situações de intolerância também teriam acontecido na mesma paróquia. Não há registro de Boletim de Ocorrência na delegacia local. Até que um levantamento mais a fundo seja concluído, o nome do padre não será divulgado.

OBemdito segue apurando os fatos e está à disposição para as manifestações relacionadas ao assunto.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.