Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após dois anos e seis meses à frente do Lar dos Idosos Santa Faustina, a irmã Edith Véritas está deixando a presidência da instituição. Ela deverá retornar nos próximos dias para a cidade de Içara, em Santa Catarina, onde fica o Convento Divina Misericórdia, que é a sede das Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia.
Nesta quinta-feira (28), em conversa com OBemdito, irmã Edith afirmou que deixa a cidade com o sentimento de dever cumprido. “Foi maravilhoso, tenho o coração agradecido pelo que passei aqui. A missão do Lar é muito bonita, cresce muito e sou muito grata pelo que vivi em Umuarama”, afirmou. Conforme ela, é natural que na vida religiosa as irmãs sejam transferidas de um local para o outro.
Irmã Edith também destacou as conquistas do Lar dos Idosos durante esses últimos dois anos. “Graças a Deus, quando chegamos no Lar, muita coisa se organizou, hoje tudo está andando bem. Agora estamos com o projeto para a construção da cozinha, que era uma necessidade. Claro que o lar sempre precisa de ajuda e está precisando, mas só temos a agradecer. Temos uma bela parceria com a prefeitura de Umuarama”, argumentou.
No lugar da irmã Edith, foi destacada a irmã Ângela Karol, que está assumindo a presidência do lar. Ana do Sagrado Coração, que havia assumido junto com a religiosa no dia 31 de outubro de 2021, já retornou para a sede do convento há alguns meses. Outras três religiosas, Irmãs Chiara Gabriela, Madalena do Belo Amor e Maria Abigail, também ajudaram na gestão do lar, que abriga atualmente 72 idosos.
Uma despedida e ação de graças a irmã Edith será realizada na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, às 18h30, na Paróquia São José Operário.
PMG também confirmou pagamento da segunda parcela do 13º salário
Matrículas seguem até 19 de dezembro; ensino atende estudantes a partir de 15 anos
Decisão do Banco Central recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Moradora de Umuarama foi sorteada após comprar em uma loja do Planalto
Ao todo, o calendário prevê 18 datas especiais, contando Carnaval, Páscoa, Natal e Ano-Novo
Motociclista foi encaminhado ao hospital após colisão complexa registrada na noite de quinta-feira
Este site utiliza cookies
Saiba mais