Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

“Foi maravilhoso, tenho o coração agradecido”, diz Irmã Edith Véritas ao deixar o Lar Santa Faustina

Uma despedida e ação de graças à irmã Edith será realizada na próxima quarta-feira na Paróquia São José Operário

Foto: Danilo Martins/OBemdito
“Foi maravilhoso, tenho o coração agradecido”, diz Irmã Edith Véritas ao deixar o Lar Santa Faustina
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 28 de março de 2024 às 18h50 - Modificado em 29 de março de 2024 às 08h49
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni
Cupom Local

Após dois anos e seis meses à frente do Lar dos Idosos Santa Faustina, a irmã Edith Véritas está deixando a presidência da instituição. Ela deverá retornar nos próximos dias para a cidade de Içara, em Santa Catarina, onde fica o Convento Divina Misericórdia, que é a sede das Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia.

Nesta quinta-feira (28), em conversa com OBemdito, irmã Edith afirmou que deixa a cidade com o sentimento de dever cumprido. “Foi maravilhoso, tenho o coração agradecido pelo que passei aqui. A missão do Lar é muito bonita, cresce muito e sou muito grata pelo que vivi em Umuarama”, afirmou. Conforme ela, é natural que na vida religiosa as irmãs sejam transferidas de um local para o outro.

Irmã Edith também destacou as conquistas do Lar dos Idosos durante esses últimos dois anos. “Graças a Deus, quando chegamos no Lar, muita coisa se organizou, hoje tudo está andando bem. Agora estamos com o projeto para a construção da cozinha, que era uma necessidade. Claro que o lar sempre precisa de ajuda e está precisando, mas só temos a agradecer. Temos uma bela parceria com a prefeitura de Umuarama”, argumentou.

No lugar da irmã Edith, foi destacada a irmã Ângela Karol, que está assumindo a presidência do lar. Ana do Sagrado Coração, que havia assumido junto com a religiosa no dia 31 de outubro de 2021, já retornou para a sede do convento há alguns meses. Outras três religiosas, Irmãs Chiara Gabriela, Madalena do Belo Amor e Maria Abigail, também ajudaram na gestão do lar, que abriga atualmente 72 idosos.

Uma despedida e ação de graças a irmã Edith será realizada na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, às 18h30, na Paróquia São José Operário.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Pós Unialfa
Uvel