Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Ex-vereador Marcelo Nelli é o pré-candidato do PL à Prefeitura de Umuarama

"Sei das reais necessidades da nossa população e do nosso município e desejo elevá-lo a uma progressiva mudança".

O pré-candidato do PL à Prefeitura de Umuarama, Marcelo Nelli (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
O pré-candidato do PL à Prefeitura de Umuarama, Marcelo Nelli (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
Ex-vereador Marcelo Nelli é o pré-candidato do PL à Prefeitura de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de março de 2024 às 19h41 - Modificado em 27 de março de 2024 às 07h25
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Lançoni
Atlanta Pneus
9 Espetaria

O ex-vereador Marcelo Nelli, 53 anos, confirmou na tarde desta segunda-feira (26/3) que é pré-candidato a prefeito de Umuarama pelo PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. “O partido definiu que terá candidato próprio em nossa cidade e aceitei o convite para colocar meu nome à disposição da comunidade”, disse.

Como vereador, por sete mandatos, Marcelo Nelli acumulou uma notável experiência política. Por cinco vezes, foi presidente do Legislativo, coordenando os trabalhos do poder que está mais próximo da população. Nelli também se destacou por vários projetos de sua autoria que se tornaram lei. Entre eles a exigência de professores de educação física e o atendimento psicológico na rede municipal de ensino.

Nelli construiu a nova sede da Câmara e foi o primeiro presidente do Legislativo Municipal a devolver cifras consideráveis para o Executivo, resultado da economia e da boa gestão do recurso próprio. O dinheiro foi utilizado em obras importantes para a melhorar a qualidade de vida dos umuaramenses.

Outra lei de autoria de Marcelo Nelli instituiu a obrigatoriedade de transmissão das licitações tanto no poder Legislativo quanto do Executivo.

Há pouco mais de dois anos, Nelli passou a integrar a diretoria do Instituto Nossa Senhora Aparecida. Mais recentemente, tornou presidente da instituição, mantenedora do Hospital Nossa Senhora, no período em que ela passava por uma grave crise.

“Graças a Deus, conseguimos deixar aquela situação para trás e hoje a realidade é outra. Estamos em uma nova fase. Os pacientes dizem isso. O Nossa Senhora Aparecida voltou a ser o grande hospital do noroeste do Paraná. Contamos com uma equipe coesa, altamente profissional. Também estamos conseguimos sensibilizar as esferas de governo estadual e federal, para a destinação de recursos, uma vez que quase 90% dos nossos atendimentos são pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse.

Marcelo Nelli, do PL

Trabalho por Umuarama

Marcelo Nelli se disse honrado em ser pré-candidato a prefeito de Umuarama pelo PL. “Nós representamos o respeito a Deus, à família, à Pátria e à liberdade. As lideranças do partido têm um compromisso com o Brasil, sem deixar de lado os municípios, que é onde as coisas acontecem de fato”.

O pré-candidato defende que passou por várias administrações municipais de diferentes mandatários e pontos de vista e junto com o Executivo tomou decisões importantes que o qualificam para realizar uma mudança na política local. “Sei das reais necessidades do município e de nossa população e desejo elevá-la a uma progressiva mudança”.

E acrescentou: “Nós precisamos gerar uma transformação. Precisamos incentivar a inovação, o conhecimento em novas frentes de investimentos. Precisamos olhar para os jovens com um outro olhar, dando a eles melhores oportunidades de crescerem na vida. Umuarama precisa de um salto importante na industrialização, sem se desconectar do setor primário. São temas que já estamos discutindo com a comunidade e que vamos ampliar”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel