Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Foto: Assessoria PMU
Redação Publisher do OBemdito

Blitz Ambiental distribui centenas de mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas

Mais uma vez a população compareceu em peso para receber uma muda de árvore distribuída gratuitamente pela Secretaria Municipal de […]

Foto: Assessoria PMU
Blitz Ambiental distribui centenas de mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de março de 2024 às 18h55 - Modificado em 26 de março de 2024 às 18h55
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Lançoni
Atlanta Pneus
Cupom Local
Porto Camargo

Mais uma vez a população compareceu em peso para receber uma muda de árvore distribuída gratuitamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante mais uma edição da Blitz Ambiental realizada nesta terça-feira (26), em frente ao Paço Municipal.

Centenas de espécies nativas e frutíferas foram entregues, além de sementes de crotalária, planta que ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O programa de distribuição de mudas de árvores é mantido constantemente pela administração municipal e o prefeito Celso Pozzobom comenta que projetos como o Mais Sombra, que fornece mudas e orienta a população sobre os efeitos positivos da arborização urbana, é um dos bons exemplos. “Umuarama é uma das cidades mais arborizadas do Paraná e nossa determinação é a de manter esse título e aumentar cada vez mais as ações que contribuam com esse objetivo”, afirma.

Foram distribuídas mudas de jabuticaba, pitanga, araçá e ipê. “Temos várias ações ambientais em andamento, porém o mais importante é conseguir a adesão da comunidade. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos e, apesar das muitas iniciativas do poder público, é necessário que a população abrace esta causa e nos ajude a cuidar das árvores, do ar e da água, evitando a poluição e o descarte de lixo de forma irregular”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira.

A Blitz Ambiental é uma ação de conscientização e conta com o apoio de vários parceiros, como a Secretaria Municipal de Saúde – por meio da Vigilância Ambiental – e da Guarda Municipal. Diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani relata também que todas as pessoas que foram buscar por mudas de árvores foram convidadas a responder ao Quiz dos Resíduos, um estudo que a administração municipal está fazendo para ter uma ideia a respeito de o quanto a população entende sobre os critérios para a separação do lixo orgânico do lixo reciclável.

Quiz dos resíduos

O quanto você sabe sobre reciclagem?

Clique aqui e responda.

Assessoria PMU

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Pós Unialfa
Uvel
Porto Camargo