Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: 290 competidores marcam presença na estreia do ‘Longão da Smel’

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realizou no último domingo (24) a […]

Fotos: Assessoria PMU
Fotos: Assessoria PMU
Umuarama: 290 competidores marcam presença na estreia do ‘Longão da Smel’
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de março de 2024 às 20h57 - Modificado em 25 de março de 2024 às 20h57
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Lançoni
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Cupom Local

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realizou no último domingo (24) a primeira etapa do Longão da SMEL – uma corrida com percursos de 4 km e 8 km que contou com a participação de 290 competidores que percorreram a estrada velha para o distrito de Lovat (Estrada Pioneiro).

Esta foi a primeira de quatro etapas necessárias para o corredor completar uma mandala composta por quatro medalhas, distribuídas aos participantes após cada etapa.

“Foi uma manhã de domingo agradável com corredores de várias idades, no masculino e feminino. Foi um sucesso e agradecemos a todos os parceiros que nos apoiaram”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Anderson Gasparetto – o Gaspar.

O secretário destacou o apoio da Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestran) e da Secretaria da Saúde. Gaspar também parabenizou a todos os participantes e suas equipes de corrida – entre as quais o Esquadrão da Corrida, Amigos que Correm, Corrida Legal, Martinha, Ruan CTU, Equipe Fit Luzy e Mente Blindada.

A próxima etapa terá percursos de 6 e 12 km. Na terceira os trajetos aumentam para 7 e 14 km e na etapa final serão 8 a 16 km. Quem completar todas as etapas vai ‘fechar’ a mandala unindo as quatro medalhas.

“Será uma grande conquista participar de todas as etapas do Longão, perfazendo um total de 25 km e 50 km”, acrescentou o secretário de Esporte e Lazer, que também parabenizou a toda a equipe da Smel pela total dedicação.

“Às 4h da manhã eles já estavam no ginásio para realizar esta importante atividade da Smel que proporciona esporte e saúde aos participantes e foi um sucesso. Parabéns a todos e conto com a equipe para as próximas etapas”, completou Gaspar.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo