Foto: Assessoria PMU
O Jardim Petrópolis é mais um bairro contemplado pela Prefeitura com a revitalização do pavimento asfáltico. A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos vai realizar micropavimentação em todas as ruas do bairro, que totalizam em torno de 14 mil m². O trabalho começou na semana passada, com limpeza, tapa-buraco e trechos de reperfilamento dos pontos mais danificados.
Nesta segunda-feira (25), a equipe iniciou a aplicação do micropavimento. “Neste primeiro dia, o pessoal realizou o serviço na Rua das Floreiras e na rua José Goulart Barbosa, além de meia pista na Moacir Colognesi. Foram cerca de 4 mil m² executados. Amanhã o trabalho continua nas demais ruas”, informou o secretário municipal de Obras, Renato Caobianco.
Além dessas vias públicas, a micropavimentação será executada também nas ruas Rodrigues Alves, Valdemiro Sandri e na rua principal do Jardim Petrópolis, a José Roberto Janeiro – que vai da avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes até a rua Lázaro Bom. “Estamos intercalando o serviço com a pavimentação da estrada Cedro, onde também estamos utilizando a micro. Por isso, a conclusão do serviço no bairro deve se alongar até a próxima semana”, estimou o secretário.
A micropavimentação é uma técnica que impermeabiliza o asfalto, evitando o comprometimento da base e, desta forma, a formação de buracos. A camada é fina, mas o serviço amplia bastante a vida útil do pavimento e reduz a necessidade de serviços de manutenção.
“Inicialmente é feita a correção do piso, tapa-buraco e os reparos necessários. Depois é aplicada a microcamada de composto, que praticamente ‘sela’ o asfalto e impede e infiltração de água na base, que é a maior causa dos buracos”, explicou o secretário, destacando que o serviço é executado com maquinário própria e equipe de servidores do município, o que reduz bastante os cursos.
Assessoria PMU
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais