Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Micropavimentação melhora as condições de tráfego nas ruas do Jardim Petrópolis

O Jardim Petrópolis é mais um bairro contemplado pela Prefeitura com a revitalização do pavimento asfáltico. A Secretaria Municipal de […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Micropavimentação melhora as condições de tráfego nas ruas do Jardim Petrópolis
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de março de 2024 às 20h53 - Modificado em 25 de março de 2024 às 20h54
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Lançoni
9 Espetaria

O Jardim Petrópolis é mais um bairro contemplado pela Prefeitura com a revitalização do pavimento asfáltico. A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos vai realizar micropavimentação em todas as ruas do bairro, que totalizam em torno de 14 mil m². O trabalho começou na semana passada, com limpeza, tapa-buraco e trechos de reperfilamento dos pontos mais danificados.

Nesta segunda-feira (25), a equipe iniciou a aplicação do micropavimento. “Neste primeiro dia, o pessoal realizou o serviço na Rua das Floreiras e na rua José Goulart Barbosa, além de meia pista na Moacir Colognesi. Foram cerca de 4 mil m² executados. Amanhã o trabalho continua nas demais ruas”, informou o secretário municipal de Obras, Renato Caobianco.

Além dessas vias públicas, a micropavimentação será executada também nas ruas Rodrigues Alves, Valdemiro Sandri e na rua principal do Jardim Petrópolis, a José Roberto Janeiro – que vai da avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes até a rua Lázaro Bom. “Estamos intercalando o serviço com a pavimentação da estrada Cedro, onde também estamos utilizando a micro. Por isso, a conclusão do serviço no bairro deve se alongar até a próxima semana”, estimou o secretário.

A micropavimentação é uma técnica que impermeabiliza o asfalto, evitando o comprometimento da base e, desta forma, a formação de buracos. A camada é fina, mas o serviço amplia bastante a vida útil do pavimento e reduz a necessidade de serviços de manutenção.

“Inicialmente é feita a correção do piso, tapa-buraco e os reparos necessários. Depois é aplicada a microcamada de composto, que praticamente ‘sela’ o asfalto e impede e infiltração de água na base, que é a maior causa dos buracos”, explicou o secretário, destacando que o serviço é executado com maquinário própria e equipe de servidores do município, o que reduz bastante os cursos.

Assessoria PMU

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo