Fotos e vídeo: Polícia Científica de Umuarama
A Polícia Científica de Umuarama realizou uma ação de Páscoa volta às crianças do abrigo Centro Infantil Menino Deus. Após a coleta de doces e outros presentes, os policiais foram na manhã deste sábado (23) fazer a entrega na instituição.
De acordo com Simone Queiroz, chefe adjunta da Polícia Científica de Umuarama, a ideia da campanha surgiu quando a equipe cogitou a possibilidade de fazer algo pelas crianças do abrigo. A partir daí a ação solidária tomou forma.
“Perguntamos aos colaboradores e servidores da PCP quem gostaria de entrar nessa ação e praticamente todos se dispuseram instantaneamente. Até servidor plantonista que já passou pela sede quis contribuir”, disse Simone.
Com os valores sendo arrecadados, a equipe decidiu entrar em contato com a direção do Centro Infantil Menino Deus, que atende Umuarama e outras cidades próximas, e foram até a instituição para conversar, conhecer e ver a realidade do abrigo e das crianças.
“A ideia veio forte também pelo fato de que muitas dessas crianças que vão para abrigos passam pela nossa Instituição na clínica médica. Por esse motivo nossa polícia também quis estar presente em um momento de proporcionar alegria para os pequenos”, explicou a chefe adjunta.
Atualmente o centro infantil cuida de 15 crianças e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da comunidade.
Simone comemorou a participação da equipe a a possibilidade de promover essa ação especial com as crianças. “A Páscoa é um momento de renovação e esperança. A união da equipe UETC Umuarama foi maravilhosa ao atender prontamente esse doce momento que compartilhamos com os pequenos”.
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais